Semdas realiza encontro sobre combate ao trabalho infantil em Floriano

29/08/2015 17h44


Fonte Secom

 Na manhã deste sábado, 29, a secretaria municipal de desenvolvimento e assistência social (SEMDAS) de Floriano realizou o primeiro encontro de mobilização para realização do Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil.

O prefeito Gilberto Júnior participou do encontro e também fez seus questionamentos sobre os dados apresentados pelo IBGE, que aponta mais de 400 crianças em situação de trabalho infantil em Floriano.

“Precisamos nos mobilizar para evitar que essas crianças continuem nessa situação, lugar de criança é na escola, aprendendo e moldando o seu futuro. Sabemos que a crise que hoje assola o país, e o mundo, pode esta empurrando essas famílias para situações drásticas, como o trabalho infantil, mas nós temos mecanismos que podem ajudar essas famílias e garantir os direitos das crianças, e através desse Fórum, reunindo entidades, empresas e instituições é que vamos encontrar caminhos para acabar com esse problema,” disse o prefeito Gilberto Júnior.

Imagem: Waldemir MirandaSemdas realiza encontro sobre combate ao trabalho infantil em Floriano(Imagem:Waldemir Miranda)

Estiveram presentes também, representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Segurança, Universidades, Pastoral da Criança e do Idoso, Sindicato do Comércio de Floriano, Igrejas Evangélicas e Associação Comercial, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, AABB Comunidade, além de todos os Conselhos das Secretarias do Município.

A ideia é unir forças para discutir e encontrar soluções para o problema do trabalho infantil no município. Segundo a secretária de assistência social de Floriano, Joara Lima, a proposta é desenvolver politicas públicas que possam contribuir com o trabalho da Semdas no combate ao trabalho infantil.

“Esse é o primeiro passo, logo vamos realizar o Primeiro Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil para encontrar meios de ajudar essas famílias e assim garantir os direitos das crianças”, falou Joara Lima.

Uma nova reunião deverá ser realizada dia 11 de setembro, ás 16:30h na Semdas de Floriano.

Imagem: Waldemir MirandaSemdas realiza encontro sobre combate ao trabalho infantil em Floriano(Imagem:Waldemir Miranda)

Imagem: Waldemir MirandaSemdas realiza encontro sobre combate ao trabalho infantil em Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews