Secretário de Desenvolvimento Econômico fala sobre construção do Shopping Floriano

10/10/2013 17h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Ao contrário de muitos boatos que circulam na cidade, o projeto de construção de um Shopping Center no município de Floriano não foi abortado.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Roxo, na última quarta-feira (09), toda a documentação do projeto ficou pronta e brevemente o proprietário da empresa, André Bahia, estará vindo à cidade de Floriano para acompanhar de perto as ações de seus assessores no escritório da empresa montado no município.

“Toda a documentação está pronta, a maquete do Shopping já está quase concluída, então brevemente a gente estará lançando esse shopping na cidade de Floriano, que muitas pessoas que disseram que não seria realidade, mas a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico trabalhou junto com a empresa, que veio trazer esse Shopping ao município e nós temos lutado para que a construção desse empreendimento na cidade de Floriano venha a acontecer”, disse Marcelo Roxo.

Imagem: FlorianoNewsMarcelo Roxo, Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.(Imagem:FlorianoNews)Marcelo Roxo, Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O Floriano Shopping, destinado para compras, lazer, gastronomia, arte e cultura, será construído na Rodovia BR-343, próximo ao Instituto Federal do Piauí.

O empreendimento vai contar também com 80 lojas, duas salas de cinema, praça de alimentação, área para eventos culturais e estacionamento para 600 carros além das duas âncoras, que são as lojas de maior porte do empreendimento que será construído numa área de 4 mil m².

O lançamento oficial da pedra fundamental do novo shopping foi realizado na manhã do dia 08 de julho, pelo prefeito Gilberto Júnior, com a presença de lideranças estaduais e municipais, além dos empresários Josias Bahia e André Bahia.

O empreendimento da construção do primeiro Shopping Center visa movimentar a economia local e fomentar o desenvolvimento comercial de Floriano e região, trazendo novas perspectivas de geração de empregos diretos e indiretos, sem contar nas marcas varejistas de atuação regional, e que terá no espaço a oportunidade de atuar em um Shopping genuinamente local, aquecendo ainda mais os negócios que podem ser atraídos para Floriano e cidades vizinhas.