Prefeitura de Floriano inicia as oficinas de mobilização para Praça do CEU´s

24/05/2015 08h10


Fonte SECOM

A primeira oficina de mobilização do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU´s) foi realizada na noite desta sexta-feira, 22/05, no auditório da secretaria de desenvolvimento e assistência social. O momento marcou com êxito as primeiras atividades exigidas pelo governo federal para implantação e funcionamento definitivo da Praça do CEU.

Estiveram presentes estudantes, representantes de entidades culturais, comunidade, artistas, e autoridades locais – Marcos Veras (Comunicação e Cultura), George Everson (Infraestrutura), Nelson Jr (Educação), Celso Cavalcante (Ouvidoria), Cezar Pedrosa (Governo), Marcony Alisson (Sutran), além da diretora de cultura Flavia Bezerra, da coordenadora do Ceu Iraci Costa e do mobilizador cultural Leonardo Carlos.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeitura de Floriano inicia as oficinas de mobilização para Praça do CEU´s(Imagem:Waldemir Miranda)

Nessa primeira oficina foi apresentado o projeto de funcionamento e utilização do espaço do CEU. O novo ambiente voltado completamente para cultura, artes e esportes vai oferecer a comunidade atividades culturais e esportivas completamente gratuitas, como cursos e oficinas, aulas de música. No ambiente também conta com uma quadra de esportes, auditório, rampa de skate, parque infantil e academia ao ar livre.

“As obras estão em andamento, nós já conversamos com a empreiteira que vai acelerar a obra e esperamos entregar a praça em pleno funcionamento até o aniversário da cidade,” disse George Everson, sec. Infraestrutura.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeitura de Floriano inicia as oficinas de mobilização para Praça do CEU´s(Imagem:Waldemir Miranda)

“Este é o primeiro momento, o primeiro passo para entregarmos aos florianenses a Praça do CEU, um espaço dedicado a cultura, esporte e lazer. E precisamos realizar essas oficinas, ouvir a comunidade e conhecer o que temos de bom e levar para o CEU,” disse Marcos Veras, sec. Interino de Cultura.

Durante a oficina, o mobilizador cultural, Leonardo Carlos mostrou como deve funcionar os grupos dentro do CEU e como a comunidade pode contribuir para o bom funcionamento do espaço.

“Eu digo que o Papai Noel este ano chegou mais cedo para quem vive e gosta de cultura e esporte, a Praça do CEU é um sonho realizado. E hoje estamos aqui, apresentando com alegria esse projeto, esperamos contar com a participação de todos para o bom funcionamento do CEU e assim disseminar a cultura e o esporte em nosso município,”
disse Leonardo Carlos, Mobilizador e Agente Cultural.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeitura de Floriano inicia as oficinas de mobilização para Praça do CEU´s(Imagem:Waldemir Miranda)

Ainda deverão ser realizadas outras 06 oficinas envolvendo a comunidade. A segunda já esta agendada para o dia 12 de Junho na sede do CRAS no Conjunto Pedro Simplício.

A prefeitura de Floriano espera inaugurar a Praça do CEU durante as festividades de aniversário no mês de Julho.

Tópicos: espaço, cultura, praça