Prefeito Gilberto Júnior se reúne com trabalhadores rurais

02/10/2013 12h47


Fonte Secom

O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior (PSB), participou de um encontro nesta quarta-feira (02), com trabalhadoras e trabalhadores rurais, representados por suas entidades. O evento foi realizado no auditório do sindicato da categoria. Vereadores da base governista que dão sustentação na Câmara Municipal, além de secretários municipais e outras organizações do setor agrário estiveram presentes.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Júnior se reúne com trabalhadores rurais.(Imagem:Waldemir Miranda)Prefeito Gilberto Júnior se reúne com trabalhadores rurais.

Na oportunidade, a classe apresentou ao Poder Público, suas reivindicações relacionadas às melhorias no transporte, escoamento da produção, educação de melhor qualidade e outros investimentos para as comunidades rurais de Floriano.

O Prefeito Gilberto Júnior e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, participaram do encontro para debater com a classe trabalhadora. Os representantes das associações de produtores não só apresentaram reivindicações como também se colocaram à disposição do poder público municipal para as devidas parcerias que possam beneficiar a classe trabalhadora.

"O caminho para o desenvolvimento é o debate democrático e a formação das parcerias entre os setores organizados da nossa cidade. Nós estaremos debatendo os problemas e buscando as soluções coletivamente", disse Gilberto Júnior.

O Prefeito florianense falou da importância do encontro com os trabalhadores e trabalhadoras e da sua preocupação com a falta d’água em algumas comunidades rurais.

“Muitas famílias estão com dificuldades para abastecer suas casas, está faltando água até para os animais. E, através de parceria com o sindicato da categoria, vamos buscar soluções para o problema”,
disse.

Ao final do encontro, o prefeito Gilberto Junior anunciou que o carro-pipa, adquirido através do PAC-2, vai minimizar a situação de 60 famílias de pelo menos 22 comunidades rurais de Floriano.

“Este é o período mais crítico do ano. Com altas temperaturas, falta d’água e uma estiagem que infelizmente vem castigando o pequeno homem do campo. A solução encontrada foi colocar à disposição o carro-pipa para atender a grande demanda”, afirmou.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Júnior se reúne com trabalhadores rurais.(Imagem:Waldemir Miranda)