Prefeito Gilberto Júnior sanciona lei que denomina Rua Emídio Nonato

22/01/2014 10h28


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarPrefeito Gilberto Júnior sanciona lei que denomina Rua Emídio Nonato.(Imagem:SECOMJ)

Vários bairros de Floriano ainda têm ruas sem denominação e este fato tem causado transtornos aos moradores, principalmente aqueles que moram nas chamadas ruas projetadas.

Um dos maiores transtornos está ligado ao recebimento de correspondências e contas de serviços públicos como distribuição de água, telefone e energia.

Atendendo a uma reivindicação recorrente das associações de bairros, o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, sancionou na semana passada diversas leis oriundas da Câmara Municipal que denominam nomes de várias ruas da cidade.

Entre os nomes escolhidos como nova denominação de rua está o do comunicador florianense Emídio Nonato, falecido em 2009. Pela lei aprovada pelos vereadores e agora sancionada, o nome do radialista, que durante quase duas décadas acordou os florianenses com seu estilo bem próprio nas rádios Difusora e Irapuá (hoje Santa Clara), foi o escolhido para uma rua do Bairro Nossa Senhora da Guia.

Outras personalidades também vão passar a ser nomes de ruas nos diversos bairros florianenses, como mostra o quadro abaixo. Segundo o prefeito, agora vão ser confeccionadas as placas, bem como a cientificaçao dos órgãos públicos como Correios, Agespisa e Eletrobras.

Gilberto Júnior disse que esse trabalho vai continuar a ser feito nos diversos bairros da cidade e, para isso, quer contar com a participação, além dos vereadores, das associações de moradores que poderão cadastrar tanto as ruas que ainda precisam de denominação quanto as pessoas que os próprios moradores pretendem homenagear.

Imagem: SECOMPrefeito Gilberto Júnior sanciona lei que denomina Rua Emídio Nonato.(Imagem:SECOM)