Prefeito Gilberto Jr. e Comitiva visitaram Secretaria de Segurança em Teresina

30/07/2014 19h38


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeito Gilberto Jr. e Comitiva visitam Secretaria de Segurança em Teresina?.(Imagem:Secom)

A Comitiva de florianenses liderada pelo Prefeito Gilberto Júnior visitou na última terça-feira (29), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí para levar ao Secretário Luís Carlos Martins Alves os anseios da população nesta área.

O Secretário Luís Carlos Martins mostrou-se empenhado em colaborar com a segurança da cidade e anunciou a entrega de mais uma viatura para a Polícia Civil e que nesta sexta-feira (01/08), será aberto o processo de licitação para a reforma da Delegacia Regional de Polícia Civil de Floriano.

Luís Carlos Martins afirmou ainda que haverá uma maior atenção para o Ronda Cidadão no que diz respeito ao abastecimento das viaturas e irá melhorar o contingente da Polícia Civil em Floriano. Solicitações estas apresentadas ao Secretário pelo Prefeito Gilberto Júnior.

Na oportunidade, foi mencionada também a criação de um Complexo de Segurança, onde serão concentrados todos os órgãos de segurança da cidade como Polícia Militar, Polícia Civil e Ronda Cidadão. Para isto, na próxima semana um engenheiro da Secretaria de Segurança Pública do Estado virá a Floriano verificar a estrutura física dos prédios para a implantação do complexo.

Na reunião foi tratado também sobre o Projeto Guardião Eletrônico que consiste em instalar câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade. Quanto a isso, o Secretário colocou um assessor para conhecer o projeto já elaborado pela Prefeitura Municipal de Floriano e mostrar um posicionamento nas próximas semanas.

Além do Prefeito Gilberto Júnior, estiveram presentes durante visita ao Secretário Luís Carlos Martins, os vereadores Manoel Simplício, Antonio Reis, Everaldo Elvas e Lauro César, o presidente do Sincoflor, Conegundes Goncalves; a presidente da Associação Comercial; Cândida Goes e o Deputado Estadual, Gustavo Neiva.

A visita ao Secretário foi resultado de uma audiência pública realizada há dois meses no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região (Sinconflor) com a presença de autoridades locais e empresários, ocasião em que foi elaborado um documento reivindicando melhorias na segurança da cidade.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews