Plantio de mudas marca Dia da Ãrvore em Floriano

21/09/2018 10h44


Fonte SECOM

Nesta sexta-feira, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore. A data foi celebrada pela Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais e da Secretaria de Educação, através do plantio de mudas de árvores frutíferas e de sombra. A ação ocorreu na Escola Municipal Barjonas Lobão, no bairro Tiberão e na Creche Municipal Neuza Matos, no bairro São Borja.

A abertura do evento contou com a presença do secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, que na oportunidade representou o prefeito Joel Rodrigues, destacando a importância do plantio para as próximas gerações, bem como a sua preservação.

Imagem: SECOMPlantio de mudas marca Dia da Árvore em Floriano.(Imagem:SECOM)

Também participaram a diretora de Educação Ambiental, Gracianny Felix Nunes; professora Marinete, representando a SEMED; diretor do Barjonas Lobão, Marcos Frank e o diretor da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Pauliran da Costa.

Durante a ação, os estudantes declamaram frases que despertaram a reflexão quanto a preservação das espécies, além de realizarem o plantio de mudas de espécies nativas, como: pitanga, ypê, caju, jamelão, entre outras, fornecidas através de parceria com o Instituto Federal do Piauí - IFPI.

Imagem: SECOMPlantio de mudas marca Dia da Árvore em Floriano.(Imagem:SECOM)

Imagem: SECOMPlantio de mudas marca Dia da Árvore em Floriano.(Imagem:SECOM)



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, plantio, árvore