PARFOR/UESPI realiza I Seminário Regional de Formação de Professores e Práticas Pedagógicas

29/08/2015 16h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


 Neste sábado (29), o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) campus Floriano, realizou o I Seminário Regional de Formação de Professores e Práticas Pedagógicas.

A abertura, na última noite de sexta-feira (28), contou com a presença de professores da instituição e autoridades da cidade.

Segundo a professora Lidenora de Araújo cunha, o objetivo do seminário é dar formação a alunos do PARFOR, alunos de cursos regulares e professores da rede pública.

“O objetivo maior é está dando oportunidade a esse processo de formação continuada, e por isso nós sabemos que é muito importante à formação que é ministrada no processo de ensino de graduação”, disse.

Imagem: FlorianoNewsprofessora Lidenora de Araújo cunha.(Imagem:FlorianoNews)

Na manhã de sábado o seminário iniciou com mesa redonda que teve o tema gestão escolar e a tarde os participantes ingressaram em salas temáticas.

Ainda de acordo com Lidenora, a quantidade de pessoas inscritas satisfez a coordenação.

“A coordenação está muito satisfeita com o evento, com a repercussão e aceitação, tivemos uma número grande de inscrito, que permaneceram por todo o dia do sábado nas nossas atividades”, informou.

Imagem: FlorianoNewsPARFOR/UESPI realiza I Seminário Regional de Formação de Professores e Práticas Pedagógicas.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsPARFOR/UESPI realiza I Seminário Regional de Formação de Professores e Práticas Pedagógicas.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano