OAB de Floriano comemora o dia do advogado

12/08/2010 20h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Léo MirandaClique para ampliarComemoração no dia do advogado(Imagem:Léo Miranda)Comemoração no dia do advogado
A OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Floriano comemorou nesta quarta feira, 11, no Hotel Rio Parnaíba o dia do Advogado. Para o presidente Emanuel Pereira, foi um momento super especial, pois depois de nove anos estavam comemorando a data justamente no dia 11 de agosto.“Estamos praticamente com toda a classe que reside aqui em Floriano reunida, nesse clima de confraternização e isso é muito bom”, disse.

O presidente da OAB destacou ainda que na região existe um bom número de profissionais, principalmente porque a cidade conta com dois grandes cursos de Direito e isso tem oferecido uma gama de profissionais capacitados ao mercado.
Brasil.

A comemoração do Dia do Advogado é uma tradição que remonta ao Primeiro Império no Brasil (1822-1831). Dom Pedro I, que havia proclamado a Independência do Brasil anos antes, queria que o novo país tivesse suas próprias leis. Em 1824 é redigida a primeira Constituição brasileira. Mas não bastavam leis sem alguém que as executasse. Pensando nisso, o Imperador criou, no dia 11 de agosto de 1827, os dois primeiros cursos de Direito no país. Um foi inaugurado em Olinda, no Mosteiro de São Bento, e outro em São Paulo.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews