"Nossa UTI Neonatal está funcionando", declara diretor do Hospital Tibério Nunes

17/05/2017 15h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsUTIN do Hospital Regional Tibério Nunes(Imagem:FlorianoNews)

Após quase quatro meses de inaugurada e muitas criticas por parte da população, a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, está em pleno funcionamento.

De acordo com o diretor do Tibério Nunes, Dr. Paulo Bonfim, a UTIN está com todos os leitos ocupados por crianças oriundas de várias regiões do Estado.

“Nós estamos com a nossa UTI Neonatal funcionando, os dez leitos ocupados, atendendo as crianças da nossa região e todas as crianças que são encaminhadas para o Hospital Tibério Nunes”,
declarou.

Imagem: FlorianoNewsDr. Paulo Bonfim, diretor do Hospital Tibério Nunes.(Imagem:FlorianoNews)Dr. Paulo Bonfim, diretor do Hospital Tibério Nunes.

A descentralização da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) teve como objetivo principalmente evitar o deslocamento extensivo de crianças que nasceram prematuramente até a capital, garantindo que mais vidas sejam salvas.

O diretor ainda explicou que atualmente o HRTN trabalha com 100% da capacidade, ainda assim as equipes lutam para atender aos pacientes dos 94 municípios do entorno de Floriano e de estados como Maranhão, Bahia e Pernambuco.

“O serviço de urgência está bem, sempre lotado, atendendo a todos os pacientes que procuram o nosso hospital, e isso é bom porque o nosso trabalho é visto, e ao mesmo tempo superlota o serviço”,
finalizou.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano