Floriano sedia oficinas de capacitação do Projeto PAIS

17/10/2014 14h15


Fonte 180graus

Entre os dias 27 e 31 de outubro, o Serviço às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará oficinas no âmbito do Programa Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, PAIS. As oficinas acontecerão em sete municípios do Estado, sendo destinadas a agricultores familiares.

Os temas das oficinas são: Controlar Meu Dinheiro no Campo, Custos para Produzir no Campo, Atender Bem no Campo, e Negociar no Campo. Cada oficina terá duração de quatro horas. Esses treinamentos acontecerão nos municípios de Floriano, Oeiras, Colônia do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Arraial, São Raimundo Nonato e São João do Piauí.

Imagem: FlorianoNewsFloriano sedia oficinas de capacitação do Projeto PAIS.(Imagem:FlorianoNews)

Na oficina Controlar Meu Dinheiro no Campo, os participantes aprenderão sobre a importância dos controles financeiros para a gestão da propriedade rural. A capacitação Custos para Produzir no Campo trata sobre o custeio e a influência do resultado na propriedade rural, visando melhores lucros.

Já na oficina Atender Bem no Campo serão apresentadas formas de elaboração de perguntas-chaves que possibilitem saber se os produtos atendem às necessidades do cliente, para obter melhores resultados. No treinamento Negociar no Campo serão apresentados os conceitos de negociação, os seus limites e benefícios, com o foco em relacionamento e resultados sustentáveis.

Segundo o gestor do Programa PAIS, Robson Santos, essas oficinas são de grande importância para as famílias de produtores, pois assim, todos aprenderão a administrar e a cuidar da produção nas propriedades rurais. “Essas capacitações visão reduzir a dependência de insumos vindos de fora da propriedade, tornando-as mais sustentáveis”, afirma Santos.

O Projeto

O PAIS reúne técnicas simples de produção agroecológica e de promoção do desenvolvimento sustentável. O modelo é utilizado em mais de 10 mil pequenas propriedades rurais, em vários Estados do país. Essa tecnologia social é destinada, principalmente, a agricultores familiares de baixa renda, assentados em projetos de reforma agrária e produtores quilombolas.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, campo, oficinas