Farmácia Popular de Floriano deverá ser inaugurada ainda este ano

05/11/2010 17h36


Fonte Cabeça de Cuia

Imagem: redaçãoClique para ampliarFarmácia Popular de Floriano, nunca foi aberta ao público(Imagem:redação)Farmácia Popular de Floriano, nunca foi aberta ao público
A Farmácia Popular do município de Floriano, no Sul do Piauí, será inaugurada nos próximos dias. Foi o que informou nesta quinta-feira, 4, o coordenador de farmácias da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Romualdo Luís Sarmento Veloso Martins, acrescentando que aproximadamente 100 itens de medicamentos serão disponibilizados à população de Floriano e municípios adjacentes.

A parceria da Sesapi nesse Programa de Farmácia Popular é com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), que já enviou os medicamentos para a unidade de Floriano. Outra farmácia popular está sendo construída no município de Campo Maior, na Região da Grande Teresina. Farmácias populares já foram entregues à população nos municípios de Parnaíba, Bom Jesus e Piripiri.

Em Teresina, elas existem no Centro da cidade e também nos conjuntos Parque Piauí (zona Sul), Mocambinho (zona Norte), Dirceu Arcoverde (zona Sudeste) e no bairro Piçarreira, zona Leste. Nas farmácias populares, os medicamentos têm preços até 95% mais baratos que nos estabelecimentos convencionais.

Para ter acesso aos remédios, os clientes apresentam a receita médica pública ou privada. Mais informações desse programa através do telefone (86) 3216 3670.