Escola Municipal Antônio Nivaldo realiza 3ª Feira do Conhecimento

30/09/2014 18h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsFeira do Conhecimento(Imagem:FlorianoNews)Feira do Conhecimento

Nesta terça-feira (30), foi realizada na Escola Municipal Antônio Nivaldo, situada no bairro Campo Velho, em Floriano, a 3ª Feira do Conhecimento que teve como tema “Integrando Conhecimento”. O evento durou por todo o dia, iniciando às 08h00 e com término às 17h00.

Foram apresentados vários projetos desenvolvidos durante os últimos meses do calendário escolar da instituição. Dentre tantas atividades e projetos apresentados, o de maior destaque foi para um livro produzido pelos próprios alunos com temas variados como poesias, crônicas e memórias.

Imagem: FlorianoNewsLivro feito pelos alunos.(Imagem:FlorianoNews)

O livro foi uma junção de várias produções textuais feitas pelos estudantes para participarem do projeto nacional Olímpiadas de Língua Portuguesa. Em seguida, foi então dada a ideia de que as produções fossem transformadas em um livro e este foi lançado na manhã de hoje.

Participaram da apresentação alunos de 5ª a 8ª séries bem como alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, que foram envolvidos desde os primeiros passos da elaboração até a culminância do evento.

Além do lançamento do livro, outros estandes foram montados, como estandes de lugares sagrados relacionados a religiosidade mundial, temas sociais como a cultura afro-brasileira que está diretamente ligada a origem do povo brasileiro, jogos que envolveram a disciplina de matemática, apresentação de trabalhos que diferenciaram aparelhos tecnológicos como os primeiros computadores até os atuais.

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)


Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

A feira foi um verdadeiro trabalho de interdisciplinaridade no âmbito escolar.





Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook