Educadores participam de assembleia geral do SINTE em Floriano

04/09/2015 08h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica do Estado do Piauí (SINTE-PI) - Regional Floriano promoveu, na manhã da última quinta-feira (03), uma assembleia geral com os trabalhadores da rede municipal de educação.

O evento teve como objetivo discutir possíveis valores remanescentes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), referentes ao ano de 2014.

Imagem: FlorianoNewsEducadores participam de assembleia geral do SINTE em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo a Presidente do SINTE, professora Léa Almeida, durante o encontro uma equipe da Secretaria Estadual de Educação apresentou um parecer financeiro dos gastos com o FUNDEB no ano passado.

“Na nossa assembleia o pessoal da diretoria estadual, que fez os cálculos responsavelmente, caracterizou tudo direitinho o que se passou dentro dos recursos do FUNDEB do município de Floriano no ano de 2014. Então houve uma explicação e a compreensão das pessoas”, disse Léa Almeida.

Imagem: FlorianoNewsLéa Almeida(Imagem:FlorianoNews)

Durante a explanação, a equipe explicou para os servidores que não houve sobra de recursos, uma vez que foram feitos gastos acima do previsto na área da educação.

Léa Almeida informou ainda que durante o encontro a categoria optou por suspender uma paralisação que já havia sido agendada para este mês em Floriano.

“Suspendemos a paralisação, que tinha sido encaminhada pela própria assembleia anterior, pela compreensão de que nós já tivemos uma paralisação na semana passada e na segunda-feira (07) teremos outra, devido ao feriado nacional”.

No próximo dia 25 será realizada uma nova assembleia do SINTE, que deve contar com a participação de servidores das redes municipal e estadual de educação.

Imagem: FlorianoNewsEducadores participam de assembleia geral do SINTE em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsEducadores participam de assembleia geral do SINTE em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano