Diocese de Floriano comemora 5 anos de fundação

28/02/2013 08h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


No final da tarde de quarta-feira (27), aconteceu na Catedral São Pedro de Alcântara, uma celebração em ação de graças pelos 5 anos da criação da Diocese de Floriano, criada em 27 de fevereiro de 2008, por sua Santidade o Papa Bento XVI.

No momento em que a igreja vive um período de transição em que o Papa renuncia às suas funções, na cidade de Floriano os cristãos se reuniram em ação de graças pela pessoa do Santo padre e pela criação da Diocese.

Imagem: FlorianoNewsDiocese de Floriano comemora 5 anos de fundação.(Imagem:FlorianoNews)

Para comemorar a data foi celebrada uma Santa Missa na Catedral São Pedro de Alcântara, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira dos Santos e co-celebrada por diversos padres de paróquias da cidade.

No final da celebração, religiosos e fiéis se reuniram em frente a Catedral, onde entoaram o tradicional parabéns e depois se deliciaram de um suculento bolo de aniversário.

Durante 30 anos os bispos que estiveram a frente da Diocese de Oeiras-Floriano lutaram para que o município tivesse sua sede própria.

“Os bispos anteriores a este que está a frente da Diocese lutaram até concluir, na administração de Dom Augusto Rocha, esse desejo do povo de Floriano de ter a Cátedra em definitivo na igreja de São Pedro de Alcântara, como Diocese de Floriano”, disse Judvam, sacristão da Catedral.

Fundada a 5 anos a Diocese de Floriano é a oitava Diocese do Estado do Piauí, cuja área abrange 29 paróquias em 23 municípios.

Imagem: FlorianoNewsDiocese de Floriano comemora 5 anos de fundação.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsDiocese de Floriano comemora 5 anos de fundação.(Imagem:FlorianoNews)

Neste dia 28 a igreja celebra também a memória do nascimento do Padre Pedro da Silva Oliveira, que por 46 anos foi o pároco da paróquia de São Pedro de Alcântara, na cidade de Floriano.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews