Começa hoje vacinação contra a gripe

04/05/2015 11h55


Fonte Secom

Imagem: SecomComeça hoje vacinação contra a gripe.(Imagem:Secom)

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (04) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, que segue até 22 de maio. O Dia 'D' está marcado para o dia 9 (sábado).

O objetivo da campanha é reduzir as complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Para isso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade irão disponibilizar a vacina.

Imagem: SecomClique para ampliarComeça hoje vacinação contra a gripe.(Imagem:Secom)

A meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação: trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, indivíduos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em Floriano, as UBS disponibilizarão a vacina das 7h30 às 16h30 dos dias 4 a 22 de maio, exceto no dia 9, quando os funcionários das UBS farão força-tarefa e trabalharão de 8h às 17h.

Contraindicação


A vacina Influenza é contraindicada para pessoas que tiveram alergia grave em doses anteriores (com necessidade de internação de urgência) ou que têm alergia a algum componente da vacina. Também está contraindicada para pessoas que têm alergia severa relacionada ao ovo de galinha e seus derivados.

Pessoas que tiveram a Síndrome de GuilhanBarré e que estão nos grupos contemplados para vacinação devem consultar seu médico para avaliar o risco/benefício.

Para vacinar a população que se encaixa no grupo de risco deve comparecer às UBS com o cartão de vacina e um documento com foto. Dúvidas e mais informações ligar para (89) 3515-1012.




Tópicos: saúde, vacina, alergia