Com um terço das férias atrasado, professores da rede municipal deflagram greve em Floriano

01/08/2016 14h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em assembleia geral, os professores da rede municipal de educação de Floriano decidiram entrar em greve caso a Prefeitura não faça o pagamento referente ao mês de julho e o terço de férias da categoria.

O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (1º), no auditório da Câmara Municipal, e teve como objetivo discutir os vencimentos os educadores, bem como outras pautas levadas para a assembleia.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-PI), professora Léa Almeida, os educadores presentes aprovaram por unanimidade movimento grevista, caso os salários não sejam regularizados até o final da semana.

“Só começa o período letivo quando for pago o mês de julho e o terço das férias. Se pagar só julho continua de greve”,
declarou Léa Almeida.

Imagem: FlorianoNewsProfessora Léa Almeida(Imagem:FlorianoNews)

O início das aulas da rede municipal estava previsto para próxima segunda-feira, dia 8 de agosto. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o município será informado nas próximas horas sobre a decisão dos professores.

Imagem: FlorianoNewsCom um terço das férias atrasado, professores da rede municipal deflagram greve em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsCom um terço das férias atrasado, professores da rede municipal deflagram greve em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Tópicos: floriano, municipal, julho