Sorteio define mando de campo dos clássicos na Copa do Nordeste 2019

16/10/2018 14h51


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarSorteio define mando de campo dos clássicos na Copa do Nordeste 2019.(Imagem:CidadeVerde.com)

Em sorteio realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ontem (15), foi definido o mando de campo dos clássicos na primeira fase da Copa do Nordeste 2019, torneio que terá transmissão exclusiva da TV Cidade Verde para todo o Piauí.

O sorteio foi necessário em razão do novo formato do Nordestão, com dois grupos de oito equipes se enfrentando em turno único. Os times de melhor ranking do mesmo estado não podem ficar na mesma chave, garantindo clássicos estaduais nas primeiras rodadas.

Pelo sorteio, Bahia-BA, Ceará-CE, Confiança-SE, CSA-AL, Moto Club-MA e Náutico-PE, times do Grupo A, vão jogar em casa contra Vitória-BA, Fortaleza-CE, CRB-AL, Salgueiro-PE, Santa Cruz-PE, Confiança-SE e Sampaio Corrêa-MA, equipes do Grupo B.

Com isso, a CBF poderá fechar a tabela da primeira fase, a ser divulgada nos próximos dias.

O Altos, representante do Piauí no torneio, está no Grupo A e irá enfrentar as equipes do Grupo B: Bahia, Ceará, Náutico, ABC-RN, Confiança, Botafogo-PB, CSA e Moto Club. Com isso, ao invés de seis jogos contra três equipes diferentes, o Jacaré fará oito partidas contra oito times.

A Copa do Nordeste tem início previsto para janeiro de 2019, com transmissão exclusiva da TV Cidade Verde para todo o Piauí.

Tópicos: grupo, equipes, times, sorteio