Disputa pela artilharia esquenta confronto entre River e Altos

20/03/2019 11h08


Fonte CidadeVerde.com

Nesta quarta-feira (20), depois de River x Altos, o Campeonato Piauiense poderá ter um primeiro colocado já definido, ou um novo líder. E talvez mudanças na artilharia da competição, pelo menos no que depender dos atacantes do tricolor.

O River tem 17 pontos e pode garantir o primeiro lugar na fase classificatória caso vença o Altos, que tem 14 pontos e pode assumir a liderança com uma vitória simples.

Para isso, o Galo pode contar com Eduardo e Roney. Os dois já marcaram juntos 7 gols no Estadual deste ano - Eduardo é o vice-artilheiro da competição com 4 gols.

Imagem: ReproduçãoDisputa pela artilharia esquenta confronto entre River e Altos.(Imagem:Reprodução)

O artilheiro é Raphael Freitas, com 6 gols e disposição para marcar mais com a camisa do Altos.

- Eu costumo dizer que é muito trabalho. Graças a Deus, este ano não está sendo diferente. Eu estou conseguindo marcar gols, estou a frente na artilharia. Mas isso não é o mais importante. O importante é o Altos ser campeão, o Raphael Freitas fazendo gol ou não.

Vale lembrar que Raphael Freitas já jogou no River, assim como Eduardo também jogou pelo Altos. É pra dar tilt nos deuses do futebol quando o assunto é o ex sempre marcar gol no clube que defendeu.

Caso a "lei do ex" não funcione, o River tem o bem humorado Roney.

- Tomara que "nós ganhe" o jogo e eu faça o gol, e o Eduardo, e ele não (risos).

Ex-atacante do Palmeiras e hoje treinador do Altos, Maurílio Silva entrou no clima da disputa pela artilharia.

- Artilheiro, que eu sabia, só tem um: o Freitas é isolado. (...) Eu não gosto de polemizar. Eu fico é muito feliz porque eu era atacante. Eu fico é feliz quando tem muito jogador que faz gol dentro de campo. (...) Vai ser um jogo bonito. Isso traz alegria e expectativa ao torcedor.

Flávio Araújo, treinador do River, também espera um grande jogo dos artilheiros.

- A tendência é de um grande jogo. O River joga ofensivamente. O Altos joga ofensivamente. Isso dá sinal de que vai ser um grande jogo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook