Juíza do Piauí morre em acidente, veja Fotos!

05/11/2010 17h50


Fonte Cidade Verde

A juíza substituta do trabalho de Oeiras Alba Cristina da Silva foi trazida para Teresina, após o acidente que vitimou sua colega de profissão, Maria Josuíta Barros Machado, na tarde de hoje. Alba deu entrada há 30 minutos na urgência do Hospital de Tereapia Intensiva (HTI), no bairro Marquês, zona norte da capital.

Ela está sendo avaliada pela equipe médica e não corre risco de morte. A família está abalada e não quis se pronunciar sobre o assunto.

A juíza do Tribunal Regional do Trabalho, Maria Josuíta Barros Machado, 40 anos, lotada no município de Oeiras, morreu em um acidente automobilístico no início da tarde de hoje no km 36 da BR- 316.

A PRF informou que somente após a perícia ficará claro o motivo do acidente. O carro em que vinha a juíza Maria Josuíta é um Chevrolet Tracker de placa NHX 9831. A polícia disse que houve uma saída de pista e depois o capotamento do veículo. O acidente aconteceu por volta das 13h, entre as cidades de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí.

A juíza estava acompanha da também juíza Alba Cristina da Silva. Ela ficou ferida e foi atendida no local e encaminhada para Teresina. Maria Josuíta Barros Machado é irmã do advogada da União Clemilton Silva Barros. Ela era natural de Fartura (MA), mas a família é do Piauí. A juiza foi aprovada em concurso para o TRT em 1999, na cidade de Belém do Pará, e tranferida para o Piauí em 2007. Maria Josuíta era casada e deixa dois filhos, um de sete anos e outro de nove anos.

TRT da 22ª Região divulga nota de pesar


O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento prematuro de Maria Josuíta Barros Machado, juíza substituta da Vara do Trabalho de Oeiras.

Doutora Josuíta Barros completaria 40 anos no próximo dia 13 de novembro. Nasceu em Fortuna (Maranhão), formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e entrou para a Justiça do Trabalho em 1995 quando foi aprovada para o cargo de Técnico Judiciário em Belém do Pará, no TRT da 8ª Região (Pará/Amapá). Em 1999 ingressou na Magistratura sendo aprovada em concurso público como Juíza do Trabalho no TRT da 8ª Região. Em 2007 foi transferida para o TRT/PI onde atuou na Vara do Trabalho de Parnaíba sendo transferida posteriormente para Oeiras.

Seu falecimento, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (05) após trágico acidente na BR-343, próximo ao município de Demerval Lobão, deixa familiares e amigos consternados.

O Tribunal Regional do Trabalho do Piauí lamenta profundamente tão irreparável perda e manifesta condolências à família e aos amigos.

Fotos do Acidente:


Imagem: Tv Cidade VerdeClique para ampliarCarro onde estavam as juizas(Imagem:Tv Cidade Verde)Carro onde estavam as juizas
Imagem: Tv Cidade VerdeClique para ampliarO carro ficou completamente estragado(Imagem:Tv Cidade Verde)O carro ficou completamente estragado
Imagem: Tv Cidade VerdeClique para ampliarMuitas pessoas foram até o local do acidente(Imagem:Tv Cidade Verde)Muitas pessoas foram até o local do acidente
Imagem: Tv Cidade VerdeClique para ampliarCarro(Imagem:Tv Cidade Verde)Carro

Confira as últimas notícias sobre : florianonews.com/
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews