Voluntários plantam 100 mudas para homenagear vítimas da Covid-19 em Teresina

13/12/2020 22h53


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoAs mudas foram requisitas à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) e a convocação dos voluntários foi feita pelas redes sociais da Rede Ambiental do Piauí (Reapi). O plantio(Imagem:Reprodução)
Voluntários plantaram 100 mudas na manhã deste domingo (13), na Avenida Maranhão, embaixo da Ponte Nova, que liga os municípios de Teresina e Timon (MA), e formaram o ‘Bosque de Memórias’, que tem como objetivo homenagear as vítimas da Covid-19 e os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

Muitos dos voluntários são familiares e amigos de pessoas que faleceram em decorrência da doença no estado. “Muitos perderam os pais, amigos. Muitos netos plantaram mudas em homenagens aos seus avós. Foi bastante emocionante”, disse a ambientalista Tânia Martins, uma das organizadoras do bosque.

Trata-se de uma iniciativa nacional que, segundo a ambientalista, visa lembrar também à população sobre a importância da restauração dos ecossistemas.

“Foi um coletivo de ongs da Mata Atlântica que se juntaram para criar, em todo o país, os bosques das memórias para homenagear as vítimas da Covid-19, os profissionais de saúde e lembrar que, em 2021, teremos o início da restauração de todos os ecossistemas. Então, nós entramos nessa campanha para que, nessa época, podemos recuperar os ecossistemas que vêm sendo bastante agredidos”, relatou Tânia.

As mudas foram requisitas à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) e a convocação dos voluntários foi feita pelas redes sociais da Rede Ambiental do Piauí (Reapi). O plantio ocorreu das 8h às 10h.

Além da Reapi, apoiaram a ação a Associação Reabilitar, a Brigada Mandu Ladino, o Movimento dos Atingidos por Barragens, o grupo Pense Piauí e a Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí.


Tópicos: mudas, plantas, ecossistemas