Vítimas da Covid-19 são trocadas em hospital e família desenterra idosa para "destrocar" corpos

18/07/2020 21h30


Fonte G1 PI

Os corpos de duas pessoas que morreram vítimas de Covid-19 foram trocados, e um deles, de Francisca Carvalho Ferreira, foi enterrado por outra família durante a manhã deste sábado (18) em Teresina. A confusão foi descoberta durante a tarde, e o corpo de Francisca teve de ser desenterrado e sepultado novamente, ainda durante a noite.

A empresária Gerlane Seba contou à TV Clube que, por volta das 3h de sábado (18) foi informada sobre a morte de sua mãe, Francisca Carvalho. Ela estava internada há 14 dias em um hospital particular na Zona Leste de Teresina.

Pela manhã, a família foi até o hospital para reconhecer o corpo. A partir daí, começaram a resolver as questões referentes ao sepultamento, até que às 17h retornaram ao hospital com a equipe da funerária. Ao chegar no local, havia apenas os corpos de dois homens: o corpo da dona Francisca não estava lá.

“Entramos em desespero: onde está minha mãe? Um maqueiro chegou a dizer que saiu um corpo sem identificação do hospital. É um pesadelo que a gente está passando, porque ninguém pode enterrar de uma forma digna”,
disse Gerlane.
Imagem: Catarina Costa/ G1 PICemitério Santa Cruz no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina.(Imagem:Catarina Costa/ G1 PI)Cemitério Santa Cruz no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina.

Horas mais tarde, a empresária descobriu que o corpo de sua mãe havia sido liberado para outra família e enterrado durante a manhã. O corpo que ela receberia seria da pessoa que essa outra família esperava ter sepultado.

Enterrada por engano, dona Francisca teve de ser desenterrada para ser devolvida a sua família. Ela foi enterrada novamente ainda durante a noite de sábado (18), no cemitério do bairro Promorar.

Tentamos falar com a família que sepultou a idosa por engano, mas não conseguimos contato. A direção do hospital onde aconteceu a confusão informou que não irá se manifestar sobre o caso. 

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: hospital, corpo, fam?lia