Vítima denuncia namorado e chora ao falar da dificuldade para perceber violência

11/05/2023 15h54


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoVítima de violência pelo namorado(Imagem:Reprodução)Vítima de violência pelo namorado

Após prestar depoimento à Polícia Civil sobre as agressões que sofreu na noite de quarta-feira (10), a estudante Victória Aparecida falou sobre como se sentiu confusa com os comportamentos violentos do namorado, Matheus Victor Alencar, que se alternavam com momentos "carinhosos".

"Ele tinha muito ciúmes, só que eu não conseguia ver como agressor. Eu amava aquela pessoa. Ele nunca foi "monstro 100%". Ele era uma pessoa boa, mas também era um monstro. Então eu estava sempre naquela: o que está acontecendo? Será que ele é realmente essa pessoa ruim? Ou realmente essa pessoa boa?", disse.

A jovem Victória Aparecida Soares Batista, de 22 anos, denunciou a agressão que sofreu nessa quarta-feira (10). Segundo ela, o autor foi o namorado dela, Matheus Vitor da Silva Alencar, filho do delegado Sérgio Alencar, da Polícia Civil do Piauí.

A advogada que representa Matheus Victor, Arielly Pacífico, afirmou que, segundo Matheus, o ocorrido teria sido um "acidente". Ele confirmou que forçou a porta do apartamento e que, ao ceder, a porta atingiu o rosto de Victória. O pai dele, que foi citado pela vítima, preferiu não se pronunciar sobre o caso.

Mesmo após denunciar as agressões, prestar depoimento e solicitar a adoção de medidas protetivas, Victória continua sentindo medo de ser atacada novamente.

"Não sei nem o que dizer. Eu sinto medo, e que nada vai acontecer. [Ele é] Filho de delegado né? O que vai acontecer? Acho que a próxima entrevista vai ser meus pais falando que eu morri. E aí, como eu fico?", disse.

A jovem já havia denunciado outros episódios de agressão anteriores. A família dela havia tentando intervir e pedido para que ela se separasse. Mas, confusa, ela voltou.

"Minha família falou não volta, a gente vai pagar uma viagem pra você passar um tempo fora, mas eu voltei. E, hoje, eu me arrependo. Tanto que quando aconteceu isso [a agressão mais recente], eu falei para meu vizinho: Não deixa minha família saber, não conta pra ninguém, pelo amor de Deus. Eu tô com muita vergonha", relembrou.

Victória recebeu atendimento médico e precisou de seis pontos de sutura no rosto. Ela passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e denunciou as agressões na Delegacia da Mulher da Zona Sudeste de Teresina. Na manhã desta quinta-feira (11), ela prestou depoimento. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Invasão em apartamento e agressões

Imagem: ReproduçãoApartamento da vítima(Imagem:Reprodução)Apartamento da vítima

A jovem Victória Aparecida Soares Batista, de 23 anos, denunciou a agressão que sofreu nessa quarta-feira (10). Segundo ela, o autor foi o namorado dela, Matheus Vitor da Silva Alencar, filho de um delegado da Polícia Civil do Piauí. Essa foi a segunda vez que ela denunciou o namorado por agressões.

Em contato com a TV Clube, Matheus Vitor alegou que o ocorrido teria sido um "acidente". Ele confirmou que forçou a porta do apartamento e que, ao ceder, a porta atingiu o rosto de Victória. Ele negou ainda as denúncias de agressão que Victória havia feito antes desse caso, em abril. A versão foi confirmada pela advogada que representa ele, Arielly Pacífico.

Segundo o relato que a estudante fez para a mãe, ela estava com o namorado num restaurante na Zona Sudeste de Teresina nessa quarta-feira (10) quando ele passou a agredi-la verbalmente, motivado por uma crise de ciúmes.

Depois da briga, Victória chamou um motorista e foi para sua casa. O rapaz teria seguido ela e invadido o condomínio. Então ele arrombou a porta do apartamento à força, e ao arrebentar, a porta atingiu o rosto de Victória, cortando o rosto dela na sobrancelha.

Depois, conforme relato dela, o suspeito invadiu o apartamento e a agrediu outras vezes. Em seguida ele fugiu do local, aproveitando quando o portão do condomínio foi aberto por um morador. Victória estava sozinha em casa durante o crime.

Maria das Dores, a mãe da vítima, estava internada num hospital de Teresina para passar por uma cirurgia cardíaca de ponte de safena, e teve de pedir aos médicos para deixar o hospital temporariamente, para acompanhar a filha.

"Eu estou sem chão, sem saber o que fazer. A única que quero é justiça, que ele seja preso, e que minha filha fique em segurança. Pedi alta do hospital para apoiar minha filha, porque não poderia deixar ela nessa situação", disse.

Histórico de agressões

Segundo a mãe da estudante, os dois namoram há sete meses. A agressão dessa quarta-feira (10) teria sido, pelo menos, o terceiro episódio violento do rapaz contra a vítima.

No início de abril, a jovem registrou um Boletim de Ocorrência para relatar que havia sido agredida pelo namorado dentro do condomínio onde ele mora. A jovem denunciou que foi empurrada contra uma parede e sofreu uma tentativa de sufocamento.

Ainda segundo a mãe de Victória, outro episódio aconteceu em março. Durante uma briga, dentro da casa da vítima, o suspeito teria sacado uma arma de fogo para ameaçar Victória.

"Ele estava com a arma dentro do meu apartamento, querendo matar minha filha, e com o celular dela na outra. Eu tive que subir na cama onde ele estava e tirei a arma da mão dele", contou a mãe.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: v?tima, fam?lia, agress?o