Vigilância Sanitária notifica quiosque de sorvetes com baratas em shopping de Teresina

23/08/2021 14h11


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoVigilância Sanitária notifica quiosque de sorvetes com baratas em shopping de Teresina(Imagem:Reprodução)Vigilância Sanitária notifica quiosque de sorvetes com baratas em shopping de Teresina

A Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde de Teresina notificou, nesse domingo (22), o quiosque de sorvetes do Teresina Shopping em que foram flagradas baratas. O estabelecimento é investigado após um vídeo, que mostra os insetos próximos aos alimentos comercializados, viralizar nas redes sociais.

Por meio de nota, a Vigilância Sanitária informou que, ao receber o vídeo por meio de redes sociais, uma equipe foi enviada ao estabelecimento para investigar a denúncia e tomar as medidas cabíveis.

De acordo com Larisse Portela, gerente da Vigilância Sanitária, nesta segunda-feira (23), equipes também ampliarão as fiscalizações em quiosques e praças de alimentação da capital, a fim de reforçar o manejo e armazenamento adequado de alimentos e o controle de pragas.

“A própria administração do local isolou esse quiosque e as equipes da Vigilância Sanitária notificaram o responsável para que se faça cumprir as boas práticas de fabricação e manipulação dos alimentos, e também que todas as medidas de higiene sejam adotadas”, informou a gerente.

No vídeo divulgado, insetos aparecem nas gavetas do quiosque, que guardam sacos com ingredientes utilizados nos sorvetes. Em nota, o McDonalds informou que tomou conhecimento do vídeo e está investigando o caso.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde quando tomou conhecimento do vídeo do quiosque de sorvete em um shopping com vários insetos (22) enviou uma equipe ao local para investigar a denúncia e tomar as providências necessárias. O local foi notificado e determinado o cumprimento das normas sanitárias. Hoje (23) quatro equipes da Vigilância Sanitária estão no shopping intensificando a fiscalização dos demais quiosques e praças de alimentação sobre as boas práticas de fabricação, manipulação, higiene e controle de pragas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook