Vigilância Sanitária já notificou 1.851 estabelecimentos desde o início da pandemia em Teresina

02/10/2020 18h31


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoVigilância Sanitária já notificou 1.851 estabelecimentos desde o início da pandemia em Teresina(Imagem:Reprodução)
 A Vigilância Sanitária de Teresina multou 90 estabelecimentos comerciais e notificou outros 1.851 entre os meses de março e setembro deste ano por descumprirem as medidas sanitárias que evitam a disseminação do novo coronavírus. De acordo com o órgão, as principais irregularidades encontradas foram a falta de distanciamento social entre as pessoas e o uso inadequado de máscaras.

Desde o início da pandemia na capital, foram fiscalizados 4.632 estabelecimentos das mais diversas áreas. Segundo Jeanyne Seba, gerente da Vigilância Sanitária, os locais devem proporcionar condições para que os clientes possam seguir as orientações dos órgãos de saúde.

Além da multa, os estabelecimentos que não cumprirem as regras podem ser interditados. “Em caso de descumprimento, esses locais podem ser notificados, multados ou interditados. Nesse momento de pandemia precisamos da colaboração de todos”, informou Jeanyne.

Caso sejam flagradas irregularidades em estabelecimentos, as pessoas podem denunciar por meio do número 3215-9102, em dias úteis, das 8h às 17h, ou por meio do aplicativo Colab.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina