Vídeos mostram tumulto e aglomeração em ponto de vacinação contra a Covid-19 em Teresina

20/08/2021 06h21


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAs pessoas relataram que todos os profissionais responsáveis pela aplicação das doses tinham saído para o almoço e, por isso, ocorreu o tumulto.  O presidente da Fundação Municipal(Imagem:Reprodução)

 Vídeos que circulam nas redes sociais mostram tumulto e aglomeração no Centro de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI), um dos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Teresina. O registro foi feito nessa quarta-feira (18), dia em que a capital piauiense registrou a tarde mais quente do ano.

Nas imagens é possível ver uma grande quantidade de pessoas aguardando atendimento no lado de fora do local. Uma mulher pede a um profissional de saúde para que ele deixe as pessoas entrarem no Centro para esperar a equipe de vacinação chegar.

“Eu não aguento mais [esperar], tenho 50 anos”, diz a paciente no vídeo.

As pessoas relataram que todos os profissionais responsáveis pela aplicação das doses tinham saído para o almoço e, por isso, ocorreu o tumulto.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou à TV Clube que os profissionais de saúde realizam revezamento durante o horário de almoço e que sempre deve ter trabalhadores nos postos para não atrapalhar a campanha de vacinação. Desse modo, o órgão irá apurar o caso.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook