Vídeo mostra saída de adolescente de local de prova do Enem antes de desaparecer em Teresina

06/11/2019 14h34


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoGiovanna Gabriely, de 17 anos, desapareceu após terminar a prova do Enem, no último domingo (3), em Teresina.(Imagem:Reprodução)Giovanna Gabriely, de 17 anos, desapareceu após terminar a prova do Enem, no último domingo (3), em Teresina.

Uma imagem de câmera de segurança registrou a estudante Giovanna Gabriely Belém Oliveira, de 17 anos, saindo da faculdade particular onde ela fez a após a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Zona Sul de Teresina. Ela desapareceu logo após sair do local, no último domingo (3). A família e a polícia continuam fazendo buscas para encontrar a adolescente. Qualquer informação pode ser repassada à polícia pelo número 190.

O vídeo dura poucos segundos e mostra Giovanna descendo as escadas após terminar de responder a prova, em uma faculdade particular localizada no bairro São Pedro. Na imagem, Giovanna veste um casaco do colégio Objetivo, que cobria uma camiseta branca com estampa florida que usava, e calça jeans.

De acordo com o pai da adolescente, o pastor e professor Gudson Costa, a imagem foi capturada por volta das 16h40 de domingo e é considerada, até o momento, a última imagem registrada da jovem. Desde então, não há notícias sobre o paradeiro da adolescente.

O caso é investigado pelos policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). “Como já faz três dias, a Polícia acredita que ela não esteja tendo acesso à rua”, disse o pai de Giovanna.

Informações falsas
Imagem: DivulgaçãoGiovanna Gabriely está sendo procurada pela família.(Imagem:Divulgação)Giovanna Gabriely está sendo procurada pela família.

A família e amigos da adolescente têm feito campanha nas redes sociais e na imprensa pedindo ajuda para tentar localizar a jovem. Mas durante a terça-feira (5), a campanha sofreu uma queda na mobilização depois que foi divulgado pelos mesmos canais que a jovem havia sido encontrada.

“Durante o dia inteiro eu recebi ligações e mensagens de pessoas comemorando que ela havia sido encontrada, mas é mentira. Ainda estamos procurando. Tive que ficar até de madrugada mandando mensagens para desmentir esse boato”,
lamentou o pai.

Em nota, a polícia civil informou que está investigando o caso. Leia a íntegra:

A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de adolescente ocorrido no último domingo, 03, na cidade de Teresina, quando G.G.B.O. não foi mais vista nem localizada, após sair de casa para fazer provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Desde então a família procura pela adolescente que, segundo familiares, não retornou para casa. O desaparecimento está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. As investigações estão sob alçada do delegado Antônio Barbosa.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews