Vídeo mostra larvas e baratas em quentinhas fornecidas à guardas municipais de Teresina

05/04/2021 17h50


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina esclarece que as refeições são fornecidas por uma empresa terceirizada. Desde o ocorrido, o coronel Nixon Frota, coordenador Municipal de(Imagem:Reprodução)
Guardas Civis Municipais (GCM) de Teresina encontraram larvas e baratas em quentinhas fornecidas por uma empresa terceirizada, contratada pela prefeitura para o serviço de alimentação da categoria. O flagrante registrado em vídeo e fotos feitos pelos guardas e publicado nas redes sociais no fim de semana.

Nas imagens é possível perceber quatro quentinhas, com larvas em pedaços de abóboras, além de baratas no feijão. No vídeo, o guarda municipal denuncia que pelo menos três refeições estavam com os animais.

A GCM informou que a empresa terceirizada foi notificada e se prontificou em mudar a forma como fornece a alimentação aos guardas. A Guarda Municipal definiu que, a partir de agora, a refeição será fornecida por meio de um balcão térmico, conhecido como self-service.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina esclarece que as refeições são fornecidas por uma empresa terceirizada. Desde o ocorrido, o coronel Nixon Frota, coordenador Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, determinou que todas as medidas cabíveis fossem adotadas e informou que a empresa foi notificada para prestar esclarecimentos.

Devido ao recesso sanitário, somente nesta segunda-feira (05), foi possível uma reunião com representantes da empresa e da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), responsável pelo contrato para o fortalecimento da alimentação. Assim, ficou definido que, a partir de agora, a refeição será fornecida por meio de um balcão térmico, conhecido como self-service.

Lamentamos a situação, ao tempo que reforçamos que todos os esforços estão sendo feitos para sempre oferecer o melhor aos nossos guardas municipais que prestam um relevante serviço à sociedade.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook