Vídeo mostra criminosos tentando arrombar caixa do Banco do Brasil na Av. Jóquei Clube

20/08/2019 14h27


Fonte G1 PI

Imagens de câmeras de monitoramento interno da agência do Banco do Brasil da Avenida Jóquei Clube, Zona Leste de Teresina, mostram a ação de bandidos tentando arrombar um caixa eletrônico da agência. As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil e os oito suspeitos de participação no crime foram presos nesta terça-feira (20) em Teresina pela Operação Remanescentes.

O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keyko, disse que um dos presos é suspeito de ser o "cabeça" do grupo. Ele foi identificado como Luis Afonso Lima de Jesus, conhecido como "Javeleta".
Imagem: Lorena Linhares/G1Pessoas são presas durante operação de combate a crimes contra instituições bancárias no PI.(Imagem:Lorena Linhares/G1)Pessoas são presas durante operação de combate a crimes contra instituições bancárias no PI.

“A operação foi deflagrada contra uma organização criminosa que atuava em roubos e furtos de instituições bancárias, principalmente na capital, além de tráfico. O principal caso que podemos falar é esse do Dia dos Pais. Temos inclusive imagens mostrando a ação. O Greco então passou a investigar, soubemos que o indivíduo Javeleta estava comandando tudo, ele foi achado inclusive usando tornozeleira eletrônica. Ele é perigoso, tem relações com Marcelo Negão, foragido de um assalto em Campo Maior", disse o delegado geral.

"Marcelo Negão" é identificado pela polícia como Marcelo Pimentel Cunha Nery, piauiense, suspeito de participação no assalto ocorrido em 30 de abril deste ano em Campo Maior, a 80 km de Teresina. Um grupo formado por mais de 10 homens explodiu duas agências bancárias ao mesmo tempo. Três pessoas foram feitas reféns e liberadas durante a fuga dos criminosos. Seis suspeitos foram presos e dois, incluindo Marcelo, continuam foragidos.

Invasão no Dia dos Pais
De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil, a ação do grupo preso nesta terça (20), em Teresina, aconteceu às 4h30 da madrugada do Dia dos Pais, dia 11 de agosto.
Imagem: Divulgação/Polícia CivilImagens mostram bandidos na agência do Banco do Brasil da Avenida Jóquei Clube, em Teresina.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Imagens mostram bandidos na agência do Banco do Brasil da Avenida Jóquei Clube, em Teresina.

O vídeo divulgado pela polícia mostra dois homens chegando à porta da agência e quebrando a porta de vidro. Lá dentro, um deles usando o que aparenta ser uma barra de ferro para bater contra um caixa eletrônico. O outro homem permanece ao lado com uma bolsa. A ação dura apenas 15 segundos, porque eles fogem em seguida sem levar nada.

"Novas prisões ainda podem acontecer, dependendo das apurações. Há, por exemplo, a suspeita da participação deste grupo em roubos contra agências da Caixa Econômica Federal, por isso pedidos apoio da Polícia Federal. Eles tinham como foco atacar instituições financeiras, mas também provamos que eles faziam roubos a carro, comércios, tráfico de drogas e comércio de armas de fogo”, declarou.
Imagem: Reprodução/TV ClubePorta de madeira foi colocada após vidro da entrada da agência do Banco do Brasil, na Zona Leste de Teresina, ser quebrado. (Imagem:Reprodução/TV Clube)Porta de madeira foi colocada após vidro da entrada da agência do Banco do Brasil, na Zona Leste de Teresina, ser quebrado. 

Como eles destruíram o vidro da porta da entrada da agência, no local, agora, há uma porta de madeira. Eles tiveram acesso à área dos caixas eletrônicos da agência, mas não conseguiram roubar nada.

Segundo a Polícia Civil, ao todo havia 15 mandados contra o grupo criminoso, sendo sete de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Ao todo, foram oito presos porque no cumprimento dos mandados mais uma pessoa foi presa suspeita de tráfico, por ter sido localizada com drogas.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: presos, grupo, delegado