Vereadores terão ponto cortado se faltarem às sessões na campanha

15/08/2016 08h44


Fonte G1 PI

A campanha eleitoral começa oficialmente na terça-feira (16), mas os trabalhos na Câmara Municipal de Teresina devem continuar durante o período. Com isso, os vereadores de Teresina deverão comparecer às sessões do Poder Legislativo sob pena de terem o ponto cortado e o valor descontado no salário. Dos 29 vereadores da capital, 27 disputam a reeleição no pleito deste ano.

De acordo com o presidente da Câmara, Luiz Lobão (PMDB), o número de sessões ordinárias não será reduzido nos dias de campanha e os encontros devem ocorrer normalmente às terças, quartas e quintas-feiras. Segundo ele, existe ainda a preocupação com o quórum durante as sessões e as faltas não justificadas serão computadas.

"Já está bem claro que as faltas não justificadas serão computadas e no fim do mês será descontado no vencimento dos vereadores. São apenas 45 dias de campanha e eu creio que dá para conciliar para que não venha ter nenhum prejuízo nem para a campanha e nem para os trabalhos da Casa Legislativa. Proporcionalmente à quantidade de faltas será descontado",
afirmou o presidente.

O prazo para os candidatos registrarem as candidaturas junto à Justiça Eleitoral termina nesta segunda-feira (15). Com as mudanças no sistema eleitoral, o período de campanha no pleito deste ano foi reduzido para 45 dias.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campanha, faltas, vereadores