"Um pouco de mim se quebrou", diz mãe de estudante de Medicina morta em Teresina

13/02/2023 09h40


Fonte ClubeNews

Imagem: Arquivo pessoalAgnes Gisele e Flávia Wanzeler(Imagem:Arquivo pessoal)Agnes Gisele e Flávia Wanzeler

A consultora de imóveis, Agnes Gisele, lamentou a morte de sua filha, a estudante de medicina, Flávia Cristina Wanzeler de 23 anos, na noite de domingo (12). A jovem foi baleada durante tentativa de assalto na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.

Por meio das redes sociais, a mãe da estudante postou foto na qual aparece ao lado da filha com a frase: “Saudades eternas meu bb [bebê], como vc [você] é especial, um pouco de mim, se quebrou hoje!”.

A mãe de Flávia informou sobre o local e horário em que sua filha será velada: “Informo aos familiares e amigos que a Flavinha será velada na Pax União, espaço Estrela. Sepultamento está previsto para amanhã às 10h.”

O CRIME


Flávia Wanzeler estava na companhia do namorado em um carro quando ambos foram abordados por criminosos que anunciaram o assalto. A suspeita, preliminar da polícia, é que o condutor do veículo (namorado da vítima) teria dado ré e, nesse momento, os bandidos reagiram e efetuaram os disparos de arma de fogo. Apenas a estudante foi atingida.

A estudante, atingida na região do tórax, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O namorado, identificado como Pedro Henrique, não foi atingido.

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, falou sobre o depoimento do namorado. Anteriormente, a informação era de que o casal estava na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, aguardando o sinal abrir quando foram abordados. No entanto, em depoimento, o namorado relatou que, na verdade, ele foi interceptado pelos bandidos.

“Ele disse que se deslocava pela Rua Alecrim com a Tomaz Tajra, na Avenida Homero Castelo Branco, por volta das 13h, um pouco devagar porque estavam conversando sobre onde eles iriam almoçar. Ele disse que viu o carro atrás quando, de repente, o carro dos criminosos fez uma ultrapassagem e fechou ele. Dois indivíduos desceram já com a arma em punho, ele engatou uma marchá ré, bateu no portão de uma construção, tentou sair, foi quando um dos indivíduos efetuou o disparto, pelo ombro esquerdo dela (Flávia) e se alojou no tórax”, disse o delegado.

ESTUDANTE DE MEDICINA

Flávia Wanzeler era estudante do 5º período de medicina do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP), localizado em Parnaíba, no litoral do Piauí. A turma divulgou nota de pesar lamentando o falecimento da aluna. Leia as publicações:

– Nota de Pesar – IESVAP

É com grande pesar que a nossa instituição de ensino comunica a triste notícia da perda de nossa querida aluna do 5º período de medicina (T11) Flávia Cristina Wanzeler Sampaio ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2023. Nesse momento de dor, nossa solidariedade aos familiares e amigos

– Nota de Pesar – Turma 11 Medicina IESVAP

É com imenso pesar que lamentamos a perda de nossa querida amiga Flávia Wanzeler.
Você sempre será lembrada pela sua alegria, seu carisma e perseverança!
Nesse momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos. Que Deus conforte nossos corações!


– Nota de Pesar – Apollo 11

Flávia é filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da boate Apollo 11. A empresa também publicou nota de pesar sobre a morte da estudante.

É com muito pesar e profunda dor que recebemos a notícia da partida trágica da Flávia Sampaio, filha mais velha de um dos sócios fundadores da nossa Apollo 11.
Toda a família Apollo está com você em oração nesse momento tão difícil Marquinhos (Marcus Sampaio). Nós amamos você e estaremos aqui em oração para que Deus conforte o coração de todos que a amavam.

“Eu sou a ressurreição e vida; aquele que crê em mim ainda que morra, viverá” – João 11:25


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estudante, filha, pesar