Tutor consegue resgatar cachorro que foi recolhido pela Zoonoses em Teresina

13/05/2023 10h10


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarTutor consegue resgatar cachorro que foi recolhido pela Zoonoses em Teresina(Imagem:Reprodução)Tutor consegue resgatar cachorro que foi recolhido pela Zoonoses em Teresina

Com a ajuda de uma equipe de advogados o tutor Hernande Costa, de 38 anos, conseguiu resolver todos os trâmites legais e resgatou o cachorro Tufão que havia sido recolhido dentro de sua residência pela Zoonoses e corria o risco de ser sacrificado após um exame apontar que o animal está com calazar. O animal foi resgatado no final da tarde de sexta-feira (12).

Hernande preencheu todos os documentos necessários e agora está com o animal na sua residência. “Tinha muita burocracia, mas como eles entendem [os advogados] e eu não entendo, estava perdido. Eles me ligaram [os advogados] e fiz tudo dentro dos trâmites legais e assinei, me comprometendo com o cachorro. Agradeço a todos que me ajudaram, e de todos que queriam ajudar, mas não conseguiram”, afirmou.

Ele explicou que Tufão está bem e que agora vai buscar um exame específico para saber se o cachorro realmente está com calazar. Caso dê positivo, ele será tratado em casa.

“Vou na segunda-feira fazer esse exame, porque meu cachorro está bem, não apresentou nenhum sinal de calazar, mesmo pessoal da Zoonoses dizendo que deu positivo. Se esse novo exame realmente der positivo, aí eu vou tratar ele em casa. Estou muito feliz que estou com ele e que tudo deu certo”, agradeceu.

Hernande teve ajuda dos advogados, Dárcia Alencar, Heitor Bezerra, Camila Paula Barros de Oliveira, de Rayra Carolina e do vereador Ismael Silva.

Quem quiser ajudar Hernande com os medicamentos para o animal pode entrar em contato pelo (86) 99538-8856.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews