Trio é preso ao arremessar pilhas para dentro de presÃdio em Teresina
01/04/2016 10h35Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/Secretaria de Justiça Pilhas arremessadas para dentro da penitenciária Irmão Guido.
Pilhas arremessadas para dentro da penitenciária Irmão Guido.
 Pilhas arremessadas para dentro da penitenciária Irmão Guido.
Pilhas arremessadas para dentro da penitenciária Irmão Guido.Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (1º) suspeitos de jogar objetos para dentro da penitenciária Irmão Guido, em Teresina. De acordo com a polícia, eles arremessaram pilhas na área de pavilhões da unidade prisional quando foram interceptados.
A ação foi abortada por policiais militares da Diretoria de Inteligência Externa da Secretaria de Justiça (Dipe) e pela Força Tática da Companhia do Promorar. Entre os homens presos está um taxista, apontado pelos próprios comparsas como responsável por articular a ação criminosa.
Segundo o tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Dipe, o órgão está investigando o caso junto a gerência da penitenciária. A ação ocorreu por volta da meia-noite da quinta-feira (31) e os envolvidos foram presos pouco depois.
"A Dipe, juntamente com as polícias Civil e Militar, vêm trabalhando na parte de inteligência para combater essas e outras ações que causem instabilidade na segurança do sistema. Essa não é a primeira vez que conseguimos abortar esse tipo de ação", falou Pitombeira.
Após a prisão, os três homens foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde prestaram depoimento.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook













 
                     
                     
                     
                     
                    