Três mulheres são presas suspeitas de sequestrar e extorquir médica em Teresina

17/07/2020 14h37


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PM-PIClique para ampliarCarro da vítima foi encontrado abandonado na Estrada da Alegria, em Teresina.(Imagem:Divulgação/PM-PI)Carro da vítima foi encontrado abandonado na Estrada da Alegria, em Teresina.

Três mulheres identificadas pela Polícia Civil do Piauí como Talita Lana Araújo, Janaína Pereira da Silva e Sabrina Lúcia de Brito foram presas nesta sexta-feira (17) em Teresina, suspeitas de sequestrar uma médica na capital no dia 26 de junho deste ano. Além delas, um adolescente foi apreendido, também suspeito de participação no crime. Eles devem responder pelo crime de extorsão.

“O crime foi cometido no dia 26 de junho, por volta das 13h, quando a vítima foi rendida por bandidos na Zona Leste da capital, retirada de seu veículo e levada para um motel na Zona Sul. Ela ficou sob a mira de armas enquanto os criminosos efetuavam compras, saques e transferências usando os cartões e aplicativos bancários da vítima. Os investigados somente liberaram a vítima por volta das 18h30”, explicou a Polícia Civil por meio de nota.

Após o crime, o Grupo de Repressão ao Crime ao Crime Organizado (Greco), sob coordenação do delegado Tales Gomes, instaurou inquérito policial presidido pelo delegado Daniell Pires. Cerca de 20 dias após o crime, os delegados fizeram a prisão dos suspeitos de extorsão.

“Toda a ação teria sido planejada pela investigada Talita que contou com o apoio dos demais investigados. As prisões ocorreram na manhã de hoje nos bairros Santo Antônio, Promorar [os dois na Zona Sul] e Parque Ideal [Zona Sudeste] e foram decretadas pelo Juiz da Central de Inquéritos Luiz Henrique Moreira Rego”, informou ainda a nota da Polícia Civil.

Preso suspeito de outro crime
A polícia informou ainda que, durante a execução das buscas, foi encontrado Davi dos Santos Ribeiro, na casa de uma das suspeitos, que foi preso porque havia contra ele um mandado de condenação em aberto, com pena de 10 anos de prisão, por roubo. 

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pol?cia, crime, v?tima