Trechos das Avenidas João XXIII e Joaquim Nelson serão interditados para obras da rede de esgoto

07/02/2021 12h00


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarTrechos das Avenidas João XXIII e Joaquim Nelson serão interditados para obras da rede de esgoto(Imagem:Reprodução)
Os trechos da Avenida João XXIII e da rotatória das Avenidas Joaquim Nelson com Deputado Paulo Ferraz serão interditados parcialmente para obras de ampliação da rede de esgoto de Teresina. Os bloqueios iniciam nesta segunda-feira (8) e seguem até quarta-feira (10), no horário das 22h às 8h.

O serviço será executado pela empresa Águas de Teresina. Os trabalhos serão executados durante a madrugada para causar o mínimo de impacto possível no tráfego de veículos na região, com liberação das vias antes das 8h do dia seguinte.

Na Zona Sudeste, a implantação de 4 mil metros de rede de esgoto beneficiará cerca de 7 mil habitantes no bairro Gurupi. Estão sendo investidos R$ 2,4 milhões nessa obra, com previsão de ser concluída em abril.

Já na Zona Leste serão feitas as travessias da linha de recalque pelas avenidas João XXIII e Deputado Paulo Ferraz. Em três anos, a cobertura de esgoto de Teresina aumentou de 19% para 35,65%.

"Todas as obras estão alinhadas ao cronograma do Plano de Investimento em Esgoto apresentado em 2018, que traz diretrizes para projetos, obras e investimentos para que, ao longo dos próximos anos, toda a área urbana da capital tenha acesso ao serviço de esgotamento sanitário", informou empresa.

A meta contratual da Águas de Teresina prevê a ampliação da rede de esgoto de forma gradativa, chegando a 90% até o ano de 2033. Conforme a empresa, todos os prazos estão alinhados ao que prevê o novo marco regulatório do saneamento básico.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: esgoto, empresa, obras