Travesti é assassinado em casa; Família descobre 4 dias depois

08/06/2010 22h07


Fonte Cidade Verde

O travesti e cabeleireiro Valdir Ferreira de Sousa foi esfaqueado na noite de sexta-feira (04), na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, o principal suspeito é seu companheiro, com quem ele vivia há aproximadamente quatro anos. Ele morreu no último sábado e só hoje (8) teve seu corpo levado ao Instituto Médico Legal.


A vítima foi socorrida por uma vizinha que acionou o Samu. O cabeleireiro foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No entanto ele não resistiu aos ferimentos e morreu menos de 24 horas depois de dar entrada no hospital.

Imagem: FamiliaClique para ampliarValdir Ferreira morreu no HUT após ter sido esfaqueado na sexta-feira. Família diz que documentos da vítima sumiram.(Imagem:Yala Sena)Valdir Ferreira morreu no HUT após ter sido esfaqueado na sexta-feira. Família diz que documentos da vítima sumiram.
O corpo permaneceu no hospital até hoje. Segundo a família da vítima, ele não teria sido liberado por falta de documentação. “Os documentos dele sumiram. Nós tivemos que ir até uma escola que ele estudou, no bairro Macaúba, para conseguir a documentação para levar o corpo do HUT para o IML”, disse a irmã de Valdir, Vera Lúcia Sousa Borges.

A família acredita que o crime foi motivado por uma briga entre a vítima e seu parceiro. “Ele era muito agressivo, já o cortou uma vez no nariz e já até prometeu de matá-lo”, informou Vera Lúcia.

Policiais do 23º Distrito policial já investigam o caso e estão a procura do supeito.