Traficantes misturavam cocaína com pó de gesso em "laboratório" na Zona Norte de Teresina

07/12/2020 14h59


Fonte G1 PI

Imagem: Francisco Lima/TV ClubeApreensão feita pela Polícia Civil em Teresina.(Imagem:Francisco Lima/TV Clube)Apreensão feita pela Polícia Civil em Teresina.

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos durante operação da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), na manhã desta segunda-feira (7), no bairro Mafrense, Zona Norte de Teresina. De acordo com a polícia, o local onde os suspeitos foram presos funcionava como uma espécie de laboratório onde cocaína era misturada com pó de gesso para aumentar a quantidade e gerar mais lucro.

"Encontramos a cocaína pura que eles iriam misturar com pó branco, gesso, alguma coisa para fazer mais volume e distribuir", explicou o delegado Marcelo Dias, da DEPRE.

A delegacia informou que a operação foi desencadeada após receberem as informação sobre a existência desse “laboratório”.

"A equipes foram a campo e presenciaram a movimentação típica de tráfico de drogas. Com essas informações, solicitamos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos", disse o delegado Eduardo Aquino, que também participou da operação.

No local foram encontrados, além das drogas, um pé de prensa e uma balança de precisão. "Também foi encontrado plástico [filme]. Enfim, todo esse material que é usado para embalar os entorpecentes", afirmou Eduardo Aquino.

"A base da prensa, pelo porte, dá para ver que é grande, que eles trabalhavam com grandes quantidades de droga", completou o delegado.

Os suspeitos foram autuados em flagrante e devem responder por tráfico de drogas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: drogas, delegado, suspeitos