THE registra 10 mortes por dengue e 6 por chikungunya, diz boletim da FMS

23/10/2022 08h31


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarTHE registra 10 mortes por dengue e 6 por chikungunya(Imagem:Reprodução)THE registra 10 mortes por dengue e 6 por chikungunya

Dados do último boletim epidemiológico divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) apontam que seis pessoas morreram vítimas da chikungunya e outras dez vítimas em consequência da dengue, em Teresina. Ao todo, são 2.260 mil casos confirmados de chikungunya e 12.243 de dengue, arbovirose transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti.

Segundo o boletim, foram notificados 13.062 casos de dengue, sendo que ainda há dois óbitos em investigação.

Com relação à chikungunya, foram notificados 2.617 casos, sem óbitos em investigação.

Já em relação ao zika vírus, a Fundação de Saúde informou que 120 casos foram notificados e desses, 12 foram confirmados. Nenhum óbito foi registrado.

O mosquito da dengue, como é popularmente conhecido, usa a água parada para a reprodução. A limpeza de quintais e a atenção com possíveis reservatórios de água próximo a residências é o primeiro passo para a prevenção das três doenças.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, dengue, chikungunya