Teresinenses prestigiam espetáculo da 'Paixão de Cristo' no Monte Castelo

03/04/2015 10h35


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarTradicional encenação bíblica completou 28 anos de existência este ano.(Imagem:G1 PI)
A encenação bíblica 'A Paixão de Cristo' realizada pelo Grupo de Teatro do bairro Monte Castelo em Teresina conseguiu atrair um grande público em dois dias de apresentação. O espetáculo teve início na quarta (1º). São 28 anos de trabalho dos artistas para recontar uma das histórias mais importantes da humanidade.

Diferente de outros anos, quando a apresentação aconteceu debaixo de chuva, muitas pessoas comemoraram por terem assistido a peça sem se molhar.

Na segunda noite de apresentação do espetáculo realizada na quinta-feira (2), teresinenses deixaram suas casas e foram ao bairro Monte Castelo, na Zona Sul, para assistir a representação dos últimos momentos de Jesus Cristo em vida.

Para o agente de saúde Cássio Mendes, a oportunidade de ver o espetáculo sem ser prejudicado com a chuva é gratificante. "Este ano São Pedro está colaborando. Na quinta-feira que sempre cai uma chuvinha, esse ano ela deu uma trégua", disse.

Na primeira apresentação, a cena mais forte foi a da tentação do deserto, quando Jesus é tentado pelo diabo durante os quarenta dias de exílio. "Se és o filho de Deus, manda que essas pedras se transformem em pão", disse o diabo. "Está questionando o poder do meu Pai demônio? Sou apenas o filho, o poder vem do Pai", intrepreta o ator.

A cada ano, a encenação traz uma novidade para a peça e a deste ano foi o personagem de Jesus Cristo ser representado por um ator negro. Segundo o ator formado pela Escola Técnica de Teatro Gomes Santos, Cristiano Abdala, a experiência foi gratificante. "Comecei com o papel de pouca expressão e fui crescendo, me aprimorando. Hoje, estou feliz por realizar esse trabalho como protagonista", disse.

A encenação completou 28 anos de existência e para o público, só elogios.