Teresina volta a registrar aumento na taxa de positividade nos testes de Covid-19

08/11/2022 09h02


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoTeste para detecção de Covid-19.(Imagem:Reprodução)Teste para detecção de Covid-19.

A cidade de Teresina voltou a registrar taxa de positividade de testes para Covid-19 acima de 5%, segundo o Painel Situacional divulgado nesta segunda-feira (7) pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS).

De acordo com a FMS, a capital registrou aumento de 7% nos testes positivos da doença, entre os dias 30 de outubro a 5 de novembro. A alta de casos não era registrada desde final de agosto.

O coordenador do Comitê de Operações Especiais (COE) da FMS, o infectologista Walfrido Salmito, explicou ao g1 que o aumento da taxa de positividade se deu por vários motivos, entre eles a sazonalidade.

"O surgimento de novas cepas pode estar relacionado a taxa de positividade, assim como as aglomerações que tivemos no período das eleições. Vamos continuar monitorando os casos diariamente", disse.

O infectologista alertou que pessoas com comorbidades ou doenças respiratórias devem continuar usando máscara. Os medidas como distanciamento e lavagem das mãos devem ser mantidos também pelo público em geral.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: taxa, covid-19, positividade