Teresina terá transporte público coletivo gratuito nos fins de semana antes do Natal

16/12/2023 10h12


Fonte Portal Clube News

Imagem: Francine Dutra/ClubeNewsÔnibus em Teresina(Imagem:Francine Dutra/ClubeNews)Ônibus em Teresina

Os usuários do transporte público de Teresina terão gratuidade nas passagens nos dois sábados (16 e 23) e domingos (17 e 24) antes do Natal, informou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS). O objetivo da ação é facilitar o acesso da população e fomentar o comércio para as compras de fim de ano.

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explica que a ação se trata de um incentivo ao uso do transporte coletivo durante o período mais movimentado do ano, em que a mobilidade urbana é mais afetada e uma forma de contribuir para o fomento da economia na Capital, onde a população circula mais nas ruas.

“A gratuidade no transporte público nos próximos dois fins de semana na capital, nesse período mais movimentado nas vias de Teresina e no comércio, é um benefício para a população, que visa diminuir o número de carros nas ruas e melhorar a fluidez no trânsito e assim fomentar a economia, além de representar uma economia significativa para quem utiliza o ônibus, por isso o prefeito Dr. Pessoa decidiu conceder transporte gratuito de graça para todos neste fim de ano, um presente aos teresinenses,” explicou o superintendente da Strans.

A gratuidade no transporte público coletivo em Teresina será nos dois sábados e domingos antes do Natal nos quatro Consórcios que operam as linhas de ônibus na Capital. A medida valerá para as empresas do Consórcio Poty- zona Norte; Consórcio Urbanus – zona Leste; Consórcio Therezina – zona Sudeste; Empresa Transcol – zona Sul.


Tópicos: economia, strans, transporte