Teresina terá delegado exclusivo para investigar roubos de celulares

21/12/2016 09h25


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFábio Abreu(Imagem:Divulgação)Fábio Abreu

A partir do mês de janeiro, Teresina terá uma equipe da Polícia Civil exclusiva para investigar roubos de celulares. A informação foi repassada pelo secretário de Segurança Pública do Piauí, Fabio Abreu, nesta quarta-feira (21). Ele explicou que a equipe será instalada dentro da Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos (Dercat).

"A delegacia de crimes virtuais está praticamente desativada. Vamos potencializar a investigação de roubos de celulares que é o crime quem mais acontece em Teresina e o que mais incomoda a população. Serão remanejados delegado, agente e escrivão para investigar e combater especificamente este tipo de crime",
explica Fábio Abreu.

O balanço atualizado da Secretaria de Segurança Pública do Piauí mostra que os roubos gerais no Estado- sem contabilizar roubo de veículos- aumentaram 13,2%, no comparativo de um ano. No ano passado foram 15.908 casos e neste ano 18.018.

O secretário destaca que a criação de uma equipe exclusiva para investigar roubos de celulares é uma das medidas par diminuir o número de ocorrências. Fábio Abreu acrescenta que as equipes dos distritos policiais da Capital serão responsáveis por atualizar inquéritos atrasados, bem como atender outras demandas.

Paralelo a instalação da equipe, o secretário conta que será desenvolvida uma campanha educativa voltada para auxiliar o trabalho da polícia em casos de roubos de celulares.

"Hoje existem celulares com rastreadores que facilmente indicam onde eles estão quando são roubados, mas a maioria da população não se atenta a instalar um aplicativo com essa função. Vamos conscientizar a população sobre a importância desse recurso. Em 2017, vamos dar uma atenção especial também a roubos a comércios, outro crime que incomoda bastante",
finaliza Fábio Abreu.

Tópicos: crime, celulares, roubos