Teresina tem vacinação contra raiva nas zonas rurais Sul e Sudeste neste sábado (20)

19/11/2021 10h49


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza neste sábado (20) a campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos das zonas rurais Sul e Sudeste de Teresina. Diferente da imun(Imagem:Reprodução)
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza neste sábado (20) a campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos das zonas rurais Sul e Sudeste de Teresina. Diferente da imunização na zona urbana, a aplicação das vacinas será feita nas residências.

Por isso, o gestor da Gerência de Zoonoses, Paulo Marques, solicita que os tutores de animais fiquem atentos e recebam os vacinadores que trabalharão para aplicar a vacina.

“Queremos atingir uma boa cobertura nessa última etapa da vacinação e para conseguir essa meta é preciso a colaboração das pessoas", afirmou.

O gestor alertou para a gravidade da raiva. "É uma doença grave tanto para os animais como para os seres humanos, podendo provocar até a morte das pessoas se forem contaminadas por um animal doente”, disse.

Recentemente, Teresina teve um caso de raiva confirmado em uma mulher após 27 anos sem registro da doença em humanos.

A vacinação teve início no dia 30 de outubro. No sábado (13), a aplicação foi feita nas zonas rurais Norte e Leste foi atingida a meta de 96,6% de cães e gatos vacinados.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vacina, animais, raiva