Teresina registra três assassinatos em menos de 12 horas; capital chega 15 homicídios em uma semana

29/01/2023 10h17


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas Marreiros/g1Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina, Piauí.(Imagem:Lucas Marreiros/g1)Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina, Piauí.

Teresina chegou à marca de 15 homicídios em uma semana, com três assassinatos em menos de 12 horas, registrados entre a noite de sexta-feira (27) e madrugada deste sábado (28).

O primeiro caso foi o de um homem, identificado apenas como Olivan, que foi perseguido e morto a tiros, por volta das 21h30 de sexta, no bairro Angelim, Zona Sul da capital.

O segundo crime foi de um jovem identificado apenas como Thiago Ferreira, de 24 anos. Segundo a polícia, ele estava próximo a um bar na Avenida Duque de Caxias, no Buenos Aires, Zona Norte, quando foi baleado com pelo menos quatro tiros por dois criminosos.

O terceiro caso aconteceu na madrugada deste sábado (28). Maria Paula Azevedo Farias foi morta com um tiro na cabeça ao sair de uma festa em um bar na Avenida Maria Antonieta Burlamaqui, bairro Piçarreira, na Zona Leste.

O corpo da vítima foi encontrado por moradores da região por volta das 5h. Ela usava tornozeleira eletrônica.

Nenhum suspeito, de nenhum dos crimes, foi preso ou identificado até o momento. Os casos serão investigados pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Homicídios durante a semana

O último caso registrado havia sido o de um adolescente de 16 anos identificado apenas como Gean Gabriel. O garoto foi assassinado na tarde de quarta-feira (25), no Residencial Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina.

A onda de homicídios teve início com o caso de um jovem morto a tiros, cujo corpo foi encontrado na manhã de domingo (22), no Balneário Curva São Paulo, Zona Sudeste da capital.

Horas depois, um menino de 2 anos, chamado José Felipe Carvalho dos Santos, morreu após ser baleado na Zona Norte. O pai do garoto, Josemir Barbosa dos Santos, de 48 anos, também foi baleado, mas conseguiu resistir aos ferimentos e foi encaminhado para o HUT.

Também no domingo, Jodo Bezerra da Silva, 34 anos, foi baleado com pleo menos cinco tiros no bairro Nova Brasília, Zona Norte. O homem ficou internado cerca de 24 horas no HUT, mas não resistiu e morreu.

Já na noite de domingo, Aurélio Rodrigues Fernandes, de 28 anos, foi assassinado com três disparos de arma de fogo. O crime aconteceu durante uma festa carnavalesca na rua Tancredo Neves, no bairro Socopo, na Zona Leste.

Na madrugada de segunda (23), um homem em situação de rua morreu após ser agredido durante uma discussão no canteiro central da Avenida João XXIII, bairro São Cristóvão, na Zona Leste.

Na tarde de segunda, José Ribamar, de 28 anos, foi morto em uma praça do bairro Recanto dos Pássaros, na Zona Sudeste. Também à tarde, Fábio Silva Leal, de 36 anos, dono de uma oficina, foi assassinado a tiros no bairro Saci, na Zona Sul, quando realizava um serviço em um carro.

Ainda na segunda, à noite, três homens foram executados em via pública, na Vila Mariana Forte, Zona Sudeste. Até a terça-feira (24), apenas duas das vítimas haviam sido identificadas: Carlos Daniel da Conceição, de 22 anos, e Anderson Silva Carvalho, de 36. Na quinta (26), um homem foi preso suspeito de envolvimento nos crimes.

Na noite de terça (24), um adolescente de 15 anos, identificado como Pedro Henrique Damasceno Gonçalves, foi baleado na cabeça, no bairro Santo Antônio, Zona Sul. Ele chegou a ser socorrido e levado para o HUT, mas não resistiu e morreu nesta quarta (25).

Na quarta-feira (25), o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, disse, em entrevista à TV Clube, que intensificou apreensões de armas, abordagens policiais e cumprimento de mandados de prisão na capital.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: caso, pol?cia, homic?dios