Teresina registra quatro homicídios em menos de 24 horas nesse fim de semana

16/10/2023 10h50


Fonte G1

Quatro pessoas foram assassinadas em menos de 24 horas em Teresina, entre o sábado (14) e o domingo (15). Os crimes estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

As quatro vítimas são:
  • Carlos César da Silva, de 47 anos;
  • Lucas Fernandes Alves de Almeida, de 29 anos;
  • Ytalo de Cássio Silva Costa, 24 anos;
  • João Pedro Francisco de Araújo Borges, 18 anos;

O primeiro assassinato aconteceu por volta de 19h30, nesse sábado (14). O pedreiro Carlos César da Silva, de 47 anos, foi assassinado com cinco facadas na Rua Mercúrio, bairro Satélite, Zona Leste de Teresina. A vítima foi atingida com uma facada no tórax, uma na região lombar e outras três na região escapular.

O primo do pedreiro relatou à Polícia Militar que, todos os dias, depois do expediente, Carlos César sentava em um banquinho na calçada de uma caixa d’água com os amigos na região e, juntos, ingeriam bebida alcoólica. A suspeita é que o crime aconteceu quando o pedreiro bebia com os amigos.

O segundo homicídio aconteceu na madrugada deste domingo (15), por volta de 1h, no residencial Jacinta Andrade, região do bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.

Lucas Fernandes Alves de Almeida, de 29 anos, estava na frente de sua casa quando três criminosos encapuzados chegaram em um carro e atiraram contra ele. O rapaz foi atingido por oito disparos de arma de fogo. Lucas foi baleado na cabeça, no tórax e no braço.

Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação dos dois assassinatos.

O terceiro caso aconteceu às 11h da manhã de domingo. O jovem Ytalo de Cássio Silva Costa, de 25 anos, foi morto na calçada de um bar na rua José Ebadi, no bairro Parque Itararé, Zona Sudeste da capital.

Um homem chamado Raimundo José de Sousa, de 66 anos, foi preso suspeito pelo crime. Segundo a Polícia Militar, os dois teriam discutido quando estavam no bar, e durante briga, o idoso desferiu um golpe de faca no tórax e Ytalo.

A vítima do quarto assassinato registrado no final de semana foi um jovem de 18 anos, chamado João Pedro Francisco de Araújo Borges. O rapaz estava na rua Canindé, nos fundos do Mercado do bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina, quando foi dois homens passaram em uma moto e atiraram várias vezes contra ele.

João Pedro foi baleado oito vezes, e um dos disparos atingiu sua cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

Tópicos: teresina, domingo, bairro