Teresina não registra mortes por Covid pela 1º vez desde fevereiro; ocupação de UTIs está em 88%

02/06/2021 14h47


Fonte G1 PI

O boletim sobre a Covid-19 divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) na noite de terça (1º) não informou óbitos pela doença em Teresina, durante 24 horas, pela primeira vez desde fevereiro deste ano. O relatório foi publicado por volta das 18h30.

Com relação às infecções pelo novo coronavírus, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou 181 novos casos no boletim de terça.

No restante do estado foram registradas 16 mortes, distribuídas pelos municípios de Castelo do Piauí, Demerval Lobão, Ilha Grande, Parnaíba, Picos, Pimenteiras, Baixa Grande do Ribeiro, Bonfim do Piauí, Cocal, Ipiranga do Piauí, Oeiras, Pedro II, São Julião e Sigefredo Pacheco.

Os número de novos casos foi 907. Foram 476 mulheres e 431 homens, com idades entre um e 100 anos, diagnosticados.

Ocupação de leitos
Imagem: CCOMBoletim informou que a taxa de ocupação de leitos de UTI na capital é de 88%.(Imagem:CCOM)Boletim informou que a taxa de ocupação de leitos de UTI na capital é de 88%.

A Sesapi também divulgou a situação dos leitos em Teresina. De acordo com o órgão, até 19h49 de terça, a capital tinha capacidade de 186 leitos de UTI em hospitais públicos. Desses, 163 estavam ocupados, representando uma taxa de ocupação de 88%.

O Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde (HPM), o de Doenças Tropicais Natan Portella (HDIC) e o Getúlio Vargas (HGV) estão com ocupação de 100% nos leitos de UTI.

Ainda segundo a Sesapi, Teresina tem 272 leitos de enfermaria Covid-19. Desses, 178 estavam ocupados, representando uma taxa de ocupação de 65%.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: teresina, sesapi, leitos