Teresina mantém queda de atendimentos por síndromes gripais e ocupação de leitos de UTIs Covid

26/08/2020 18h17


Fonte g1

Imagem: ReproduçãoTeresina mantém queda de atendimentos por síndromes gripais e ocupação de leitos de UTIs Covid, apon(Imagem:Reprodução)
 A 18° pesquisa de investigação sorológica divulgada pela Prefeitura de Teresina nesta quarta-feira (26) apontou que a capital piauiense manteve queda do número de atendimentos por síndromes gripais e também da taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) para a Covid-19. Entretanto, o que preocupa é o aumento do índice de ocupação de leitos de UTIs para outras enfermidades.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Segundo o prefeito Firmino Filho (PSDB-PI), a quantidade de pessoas em busca de consultas por apresentar algum sintoma de uma síndrome gripal ainda é alto, porém, é menor comparado a outros meses como em junho.

“Nas últimas três semanas, nós tivemos uma queda de 4% e 5%, ou seja, nós continuamos com a queda significativa de consultas de síndromes gripais nas nossas redes, mas elas ainda são bastante significativas. Na semana passada, foram cerca de 10 mil pessoas que tiveram fazendo consultas de síndromes gripais, o que não é pouca coisa, mas se fomos comparar com o que aconteceu na última semana de junho, foram quase 20 mil pessoas, nós temos a noção de que caiu quase a metade a quantidade de pessoas que estão procurando a nossa rede de assistência, seja ela pública ou privada”, afirmou.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: pessoas, queda, consultas