Teresina já registra mais de 350 famílias desabrigadas devido às chuvas

06/01/2022 11h12


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
O prefeito Dr. Pessoa (MDB) informou, ao fim da reunião, que o governo federal se comprometeu a mandar ajuda financeira para a compra de insumos para as famílias atingidas. Não foi(Imagem:Reprodução)
A cidade de Teresina tem 355 famílias desabrigadas devido às chuvas na capital nos primeiros dias de 2022. Nesta quinta-feira (6), segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, há 30 famílias em escolas cedidas pela prefeitura e mais de 320 em residências de familiares. Uma reunião nesta quinta entre membros da gestão municipal tratou da situação dos atingidos.

Além de representantes das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (Saads), a reunião teve representantes do ministério da cidadania.

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) informou, ao fim da reunião, que o governo federal se comprometeu a mandar ajuda financeira para a compra de insumos para as famílias atingidas. Não foi definido ainda o valor a ser enviado.

Na quarta, o secretário de planejamento municipal, João Henrique Sousa, informou que a estimativa era de que seriam necessários R$ 5 milhões para ajuda às pessoas.