Teresina inicia nesta terça-feira (9) vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 90 anos

08/02/2021 15h26


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Fundação Municipal de Saúde recebeu mais 4670 doses da Coronavac nesta segunda-feira (8). Nesta fase da campanha, o município pretende vacinar 2.460 idosos com 90 anos ou mais. A(Imagem:Reprodução)
A vacinação contra a Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais, residentes em Teresina, começa nesta terça-feira (9) em quatro pontos de drive-thru, formato em que a pessoa é vacinada sem precisar sair do carro. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os pontos estarão localizados em diferentes zonas da capital, das 9h às 17h. (Confira a lista abaixo)

"Para garantir a dose, é preciso que o idoso apresente um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, CPF ou cartão do SUS”, explicou Ayla Calixto, gerente de Ações Estratégicas da FMS.

A Fundação Municipal de Saúde recebeu mais 4670 doses da Coronavac nesta segunda-feira (8). Nesta fase da campanha, o município pretende vacinar 2.460 idosos com 90 anos ou mais. Até o momento, apenas os idosos que moram em abrigos estavam sendo imunizados.

Além dessa faixa etária, os profissionais de saúde de Teresina continuam sendo vacinados. Dos 36 mil profissionais de saúde atuando na rede pública e particular, cerca de 20 mil já foram vacinados.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, vacina, idosos