"Teresina deverá ter 50% da população vacinada até setembro", diz presidente da FMS

03/04/2021 13h57


Fonte G1 PI

Imagem: Jonathan Campos"Teresina deverá ter 50% da população vacinada até setembro", diz presidente da FMS

Teresina estará com 50% da população vacinada até o mês de setembro de 2021, segundo estimativa da Fundação Municipal de Saúde da capital. Conforme a FMS, até o momento pouco mais de 10% da população de Teresina já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina. A capital tem 868.075 pessoas, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

“Nós estimamos que até setembro atinja os 50% da população, que é quando a imunização vai garantir uma redução permanente de casos, óbitos e demandas por leitos em hospitais. Daqui em diante, deve ficar cada vez mais fácil e rápido conseguir a vacina”, comentou o presidente da FMS, o médico Gilberto Albuquerque.
O painel de vacinação da FMS informa que, até o momento, 21% das pessoas vacinadas já recebeu a primeira e a segunda dose da vacina, totalizando 19,4 mil imunizados. Outros 70 mil já receberam a primeira dose.

A FMS informa também que, do total de doses aplicadas, 14,6% são da vacina de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz e 85,4% são da Sinovacvac/Butantan.

Quase 40% dos vacinados em Teresina são profissionais de saúde. Cerca de 60% são pessoas de 68 anos ou mais, idade de pessoas que já foram vacinadas até o momento.

Uma nova remessa de 129 mil doses de vacinas que chegaram nessa sexta-feira (2) ao Piauí permitirá, segundo a FMS, vacinar pessoas a partir dos 65 anos na capital.

A Secretaria de Estado da Saúde informou ainda que as doses devem garantir a vacinação de mais de 1 mil pessoas indígenas e profissionais da segurança pública que estão na linha de frente de combate à Covid.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: vacina, doses, popula??o